Monday, September 7, 2009

Experiment.ALL



Mulheres na musica experimental: ruido na composição do gênero.

A ausência.

é (quase) comum ver meninas que defendem gênero formando bandas de meninas, ou bandas de punk rock, e é comum ver mulheres liderando a musica pop com muito talento e até ver outras seduzindo multidões e muitas vezes não defendendo nada, mas, e quando falamos de musica experimental? E quando não queremos soar através de letras, nem palavras, nem rebolado? E quando não se quer estar presente em nenhum gênero possível a não ser o experimentalismo?

O campo da musica experimental é predominantemente ocupado por homens. Qualquer um que frequente os concertos de musica eletroacústica e improvisação, passando pelas escolas e pós graduações, chegando ate as pistas dos clubes e festivais de musica eletrônica pode chegar a essa conclusão. Existem mulheres fazendo musica experimental? Existem mulheres experimentais fazendo musica? As vezes me confundo entre essas perguntas.

Fico em uma constante duvida se quero que, independemente de ser feminista, meu experimentalismo sonoro quebre as barreiras de gênero musical, ou, se quero que meu experimentalismo feminino, através da musica ruida, quebre barreiras na discussão de gênero e sexualidade.

No comments:

Post a Comment